quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Pensando sobre as possíveis mudanças e contribuições das tecnologias




Diante das novas tecnologias o professor passa ater um novo perfil que o coloca a frente de um desafio, vencer o medo de inovar. Tanto professor quanto aluno precisam estar preparados para quebrarem a monotonia e inovar sem medo.
É de fundamental importância que o professor faça uma reflexão sobre essa realidade que o cerca, repense a sua prática e use as TIC’s para desenvolver as competências necessárias nos alunos de tal modo que os conteúdos trabalhados tenham um significado não só na sala de aula, mas fora dela também.
Percebemos a responsabilidade e a importância do professor trabalhar essa nova linguagem instigando o aluno a aprendizagem através de algo novo, atual e que eles gostam.
Se o professor se atentar para essa importância com certeza a aprendizagem será alcançada por que durante as aulas ele vivenciara a realidade que ele vive fora da escola.

Um comentário:

  1. Olá, Danila !
    Ao dizer que o professor deve repensar sua prática e usar as TIC´s você está coberta de razão.O mundo está em constante evolução então é importante que professores e a escola o acompanhem.

    ResponderExcluir