quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Relatos de Experiência




As novas tecnologias vêm exigir do professor um novo perfil, uma nova postura em que ele precisa está inovando sua prática em sala de aula.
Por isso é de fundamental importância aproveitar uma grande oportunidade como participar de um curso como o Ensinando e aprendendo com as TIC’s em que ele capacita o professor para está trabalhando com essas novas tecnologias e dinamizando as aulas. Antes o professor trabalhava utilizando apenas o quadro, giz e livro didático. Hoje ele pode através da internet realizar uma grande busca para diversificar a aula utilizando uma linguagem atual e inovadora em que o aluno sinta prazer em participar das aulas. A internet ajuda o professor a planejar melhor a sua aula e incluir em seu plano de aula uma serie de recursos sem ter que gastar muito tempo para procurar esses recursos.
Não podendo esquecer que a escola enquanto meio de aprendizagem deve proporcionar tanto ao professor quanto ao aluno esses recursos para que o trabalhe atinja o objetivo esperado, que é aprendizagem dos educandos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário